terça-feira, 14 de julho de 2015

XIX CONGRESSO NACIONAL DE LINGUÍSTICA E FILOLOGIA

O Círculo Fluminense de Estudos Filológicos e Linguísticos (CiFEFiL) é uma associação de graduados interessados na propagação de ideias e questionamentos nas áreas específicas de Filologia e de Linguística.
Em 2015 o CiFEFiL realizará o XIX Congresso Nacional de Linguística e Filologia, que será na UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA (Campus Tijuca), atualizando o MAPA (UVA – Rua Ibituruna, 108 – Maracanã – Rio de Janeiro – RJ) e os links para HOSPEDAGENS mais próximasno Rio de Janeiro.
Esse Congresso pretende pôr em prática os seguintes objetivos do Círculo:
· Divulgar as pesquisas filológicas e linguísticas;
· Ampliar os estudos de filologia e de linguística nas faculdades e institutos de letras;
· Promover o intercâmbio nacional e internacional dos estudos e pesquisas nesses campos;
· Demonstrar a utilidade dos estudos e pesquisas filológicas e linguísticas para o desenvolvimento das ciências e das tecnologias em geral;
· Colaborar, no campo da ecdótica, com as demais áreas de estudo com edições diplomáticas, críticas, genéticas etc.
· Facilitar as interações entre as diversas subáreas dos estudos das linguagens humanas.
Durante a realização do XIX Congresso Nacional de Linguística e Filologia, haverá até 21 mesas-redondas das 8h às 10h, 4 conferências das 10h30min às 12h, 28 grupos de comunicações coordenadas das 14h às 16h, 6 palestras das 16h30min às 18h, 21 grupos comunicações coordenadas das 18h30min às 20h, 6 minicursos e 6 oficinas, 60 pôsteres e uma tarde de autógrafos e lançamentos de livros.
Os minicursos serão oferecidos na segunda-feira, das 13h às 16h, e as oficinas serão oferecidas das 16h às 18h. Ambos terão os certificados assinados também pelos respectivos professores.

As sessões de pôsteres ocorrerão diariamente, das 12h às 14h.

www.filologia.org.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário